Biblioteca CTC/C promove exposição para celebrar o dia do geólogo

A exposição "Minerais e Fósseis" teve a colaboração do professor Marcelo Salomão e alunos de seus projetos de pesquisa

Publicado em 29, May

Nesta 4a feira, dia 29 de maio, em comemoração ao dia do geólogo, celebrado dia 30/05, a Biblioteca CTC/C organizou a exposição "Minerais e Fósseis", com a colaboração do professor Marcelo Salomão e alunos de seus projetos de pesquisa, que interagiram com os visitantes explicando suas aplicações no dia a dia.

A apresentação dos minerais, dos fósseis e orientação aos visitantes sobre como observar na lupa binocular os minerais (ouro, diamante, zafira, topázio) foi feita pelo Prof. Marcelo Salomão e pelas alunas Gabriela de Sousa Ribeiro, Rebecca Leabhardr Alves, Izabel Cristina Guimarães de Avellar e Ana Beatriz Pereira Nogueira.

O evento contou com a participação do diretor da Rede Sirius, Rinaldo Magallon, chefes de outras bibliotecas, equipe do NProtec, e alunos do Professor Webster Mhoriak (particpante da Comissão de bibliotecas).

A temática da exposição se alinha com a proposta da biblioteca CTC/C em organizar eventos comemorativos das profissões que fazem parte do acervo: Geografia, Geologia, Oceanografia e Turismo.

Notícia Anterior