Ebook Academic Collection

Coleção com mais de 200 mil e-books acadêmicos, disponível para a comunidade da Uerj

Publicado em 15, Mar

A UERJ foi contemplada no Edital FAPERJ Nº 44/2021 – Programa de apoio à atualização e manutenção de acervos nas instituições de ensino superior e pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2021, o que possibilitou disponibilizar para toda a comunidade da Uerj, até setembro de 2024, a coleção eBook Collection, da EBSCOhost.

Esta coleção multidisciplinar inclui mais de 230.000 e-books, cobrindo uma grande variedade de assuntos acadêmicos das principais editoras internacionais universitárias. Todos os e-books estão disponíveis para o acesso ilimitado de usuários, com atualização regular de novos títulos.

A coleção inclui títulos de importantes editoras universitárias, como: Oxford University Press, MIT Press, University of New York Press, Cambridge University Press, University of California Press, McGill-Queen's University Press, Harvard University Press e muitos outros. Contém grande variedade de e-books multidisciplinares que representam ampla gama de assuntos acadêmicos. A amplitude da informação disponível assegura que os acadêmicos tenham acesso a informações relevantes para suas necessidades de pesquisa. Cobertura de assuntos: Arte; Artes da linguagem e disciplina; Artes performáticas; Ciência Política; Ciências Sociais; Crítica literária; Educação; Filosofia; Medicina; Negócios e Economia; Poesia; Religião, e Tecnologia e Engenharia.

O acesso é por IP, em qualquer computador conectado à rede de dados da Uerj.

Este projeto, viabilizado com o apoio da FAPERJ (projeto CCS UERJ - Aquisição de acervo), foi submetido sob a coordenação da Profa. Mariana Cavalcanti Rocha dos Santos, professora do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ)

Próxima Notícia Notícia Anterior