Conheça o Manual de Boas Práticas em Mídias Sociais da Rede Sirius

A Rede Sirius – Rede de Bibliotecas UERJ - disponibiliza o Manual de Boas Práticas em Mídias Sociais, lançado em novembro de 2020 pelo Grupo de Trabalho (GT) em Mídias Sociais constituído naquele ano.

A comunicação sempre foi um fator importante para a Rede Sirius, e por isso conta com
políticas internas próprias – complementares às determinações da Universidade sobre comunicação institucional.

A Rede Sirius entende a importância das mídias eletrônicas e mídias sociais como efetivas ferramentas de comunicação institucional com a sociedade. Desde o ano de 2008, com a criação de seu blog – um dos mais antigos de uma biblioteca universitária no país, a Rede utiliza e incentiva a participação de sua comunidade nesse campo de interação, sempre preservando, contudo, a atenção às atitudes e posturas adequadas ao perfil institucional que representamos.

Este manual, portanto, é uma publicação bastante atual, construída a partir de uma grande pesquisa das melhores práticas institucionais e que objetiva transferir aos servidores, profissionais e estudantes de comunicação, dentre outros públicos, o que de melhor se pode compilar dessas práticas, com densidade e clareza.

O Manual de Boas Práticas em Mídias Sociais da Rede Sirius foi idealizado e produzido pelo Grupo de Trabalho em Mídias Sociais. Sob a coordenação da bibliotecária-chefe da Biblioteca CEH/A, Emília Sandrinelli, o Grupo de Trabalho foi composto também pelos seguintes servidores: Bianca Silveira, Cássia Farias, Diana Amado Baptista dos Santos, Gislaine Mirella Pancera e Marcos Vasconcelos.

Clique aqui para acessar o Manual