Bibliotecários da Rede Sirius no SNBU 2014

No período de 16 a 21 de novembro, a cidade de Belo Horizonte sediou o XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), principal evento da biblioteconomia em nosso país. Tendo como tema central “Bibliotecas universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão”, o Seminário propôs reflexões sobre o novo papel das bibliotecas e dos profissionais da informação diante da produção contemporânea do conhecimento e do olhar da sociedade civil.

De acordo com Rosangela Salles, diretora da Rede Sirius – Rede de Bibliotecas UERJ, estar no SNBU é sempre uma excelente oportunidade para rever os amigos e conhecer projetos dos colegas bibliotecários de diversas partes do país. “Esse evento propicia uma profícua troca de conhecimentos e intercâmbio de profissionais das universidades”. Ela destaca a importância da divulgação de experiências bem-sucedidas em bibliotecas universitárias, e ressalta a significativa participação dos 23 servidores da Rede Sirius no evento deste ano, confirmando o empenho e comprometimento da equipe na busca pelo aprimoramento profissional.

equipesiriusconfraternizando SNBU2014

Nesta edição do SNBU, a Rede Sirius esteve representada em 7 trabalhos apresentados pelos profissionais da Rede e pela participação nas reuniões técnicas: XV Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde / Rede BVS Brasil; Reunião Técnica Grupos do SNBU e Redes de Bibliotecários: GIDJ, APCIS, REDARTE, CBIES; VIII Encontro de Bibliotecas da Área de Psicologia; Reuniões Técnicas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict); Biblioteca Virtual em Saúde do Adolescente (BVS Adolec); Eleição Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU).

Acesse o blog da Rede Sirius e veja a lista dos trabalhos apresentados pelos profissionais da Rede, e mais fotos do evento.