Em dezembro, exposição no Espaço MID reúne fotografias de alunos da UnATI

Será inaugurada dia 3 de dezembro de 2014, às 15 horas, a exposição “Roberto Cuica & Nossas Imagens 2014”, com trabalhos da Oficina de Fotografia da UnATI/UERJ, no Espaço MID (Núcleo de Memória, Informação e Documentação).

Coordenada pelo Prof. Roberto Cuica desde 1999, a exposição fotográfica dos alunos da UnATI já é um evento tradicional no calendário do MID, mas este ano traz uma novidade: pela primeira a mostra será realizada com fotos dos alunos em parceria com as do mestre, juntas e misturadas.

Nas primeiras exposições, a fotografia ainda era analógica, o que incluía câmeras automáticas, filmes, revelações e cópias. Naquele momento, o objetivo era tornar o idoso sujeito de sua história através da fotografia. De lá pra cá as tecnologias evoluíram para a linguagem digital, e o idoso se viu diante de novos desafios. E assim o foco passou a ser a inclusão da pessoa idosa na imagem digital.

O Espaço MID fica localizado no 2º andar – Bloco C – sala 2002, e a exposição funciona de 2ª a 6ª feira, das 9 às 19h.