Bibliotecários da Rede Sirius se preparam para apresentar trabalhos no SNBU 2014

A cidade de Belo Horizonte sediará, de 16 a 21 de novembro, o XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), principal evento da biblioteconomia em nosso país.

Com o tema “Bibliotecas universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão”, o Seminário pretende trazer reflexões sobre o novo papel das bibliotecas e dos profissionais da informação diante da produção contemporânea do conhecimento e do olhar da sociedade civil.

Vários profissionais da Rede Sirius estarão apresentando trabalhos no SBNU este ano. Veja abaixo a lista:

A pesquisa de clima organizacional como ferramenta de gestão em bibliotecas universitárias: estudo sobre a motivação na Biblioteca de Tecnologia E Ciências “A” da UERJ.
Rinaldo Cavalcante Magallon
Novas possibilidades de atuação para o bibliotecário universitário no século XXI
Robson Dias Martins, Cláudia Regina dos Anjos, Ana Paula da Cruz Calixto, Elisete de Sousa Melo
Serviço de Descoberta: considerações sobre a implantação na Rede de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.
Fernanda Maria Lobo da Fonseca e Leila Cristina Rodrigues de Andrade.
Abordagem contemporânea para a gestão das bibliotecas universitárias brasileiras.
Simone Faury Dib e Clóvis Ricardo Montenegro de Lima.
Orientação continuada de usuários em bibliotecas universitárias: relato de experiência
Autores e coautores: Adriana Caamaño; Kárin Cardoso; Silvia Gago; Tania Costa.
Portal de periódicos da UERJ na perspectiva do acesso livre: uma proposta
Ester Aparecida Lima de Souza
Bibliotecárias em sala de aula: grandes parcerias
Ana Rachel Fonseca e Thais Vieira